TUDO SOBRE O NEEM INDIANO – (Azadirachta indica)

Neem - a árvore medicinal lendário da Índia, cresceu com a ocupação humana em todo o país e tem sido uma parte integrante da forma de vida dos indianos há séculos. A história da árvore de Neem está intimamente ligada à história da civilização indiana.

A árvore de Neem tem por muito tempo sido um amigo e protetor do aldeão indiano. 

Gerações de indianos tem confiado nessa árvore para fortalecer a sua saúde e como remédio para várias doenças. Além disso, tem sido utilizado para proteger alimentos e cereais armazenados, como um pesticida natural e fertilizante para os campos. 

Ele tem sido usado para uma variedade muito maior de usos do que qualquer outra árvore! 

A árvore Neem (Azadirachta indica A. Juss) foi, provavelmente, o segredo mais bem guardado da Índia! A Índia Antiga era invejado por seu pimenta preta, cardamomo, açafrão, açafrão, sândalo, seda, etc, e estes ingredientes foram procurados e levados através dos mares para a Europa durante séculos. O Rei britânico também não conseguiu entender o significado da presença desta árvore em todos os cantos da Índia (com exceção do Himalaia e as regiões costeiras). Talvez, se soubessem sobre a maravilhosa variedade de usos da árvore de Neem, ele teria se tornado um fenômeno mundial há séculos! Para os indianos, a árvore Neem tinha muitos aspectos fascinantes.

Para as crianças esta árvore sempre verde e atraente era um protetora do sol e da chuva - eles passaram horas em sua sombra refrescante, arrancando o doce fruto maduro para um lanche e casas nas árvores eram construídas, que eles compartilharam com borboletas, pássaros e abelhas.

Esta árvore foi o escolhida porque sua sombra é conhecida por ser mais fria do que qualquer outra árvore, e também, não haver insetos ao seu redor por causa de sua ação repelente

Para as mulheres, o Neem tem tradição de beleza passada de boca em boca. Foi também uma fonte de medicamento para tratar mais de 100 problemas de saúde, de arranhões e irritações cutâneas à malária e diabetes. As mulheres também à usam para proteger os grãos armazenados e leguminosas ao longo do ano. 

Para os homens a árvore se aproveita tudo. desde das sementes, folhas e casca que pode ser convertido em adubo e material de controle de pragas. Ele também fornece poções medicinais para o gado e animais domésticos. Além disso, a brisa que soprava através dos galhos da árvore manteve suas casas livres de bactérias e vírus e fresca durante o verão. 

Durante séculos os indianos plantaram esta árvore nas proximidades de suas casas e praticado interação suave e diária com esta planta extraordinária. Para as mulheres, em particular, o Neem provou ser uma valiosa fonte de saúde, higiene e beleza, que foi livremente disponíveis. Ter um banho com uma decocção de folhas de Nim mantiveram sua pele macia e saudável. Pó de folhas de Nim ou esmagadas deixa incorporadas em suas mascaras no rosto tem  tido ação emoliente e anti envelhecimento. 

As propriedades anti-sépticas de extratos de folhas de nim ajudou a controlar espinhas e acne. Em algumas partes da Índia, era uma prática regular de aplicar coryllium (luz negra) ao longo do lado do olho, especialmente por jovens senhoras como uma ajuda beleza para fazer os olhos conspícuo. O método mais comum empregado para fazer luz negra foi levar uma lâmpada de barro e colocar óleo de nim e um pavio de algodão nele. Quando inflamado, o pavio de fumo liberava fumaça abundante e a partir da qual lâmpada preta podia ser recolhida, pela colocação de uma taça de latão que contém água para o arrefecimento, a uma certa distância da chama. A lâmpada de depósito negro foi então raspado debaixo do copo e misturado com uma pequena quantidade de óleo de mostarda para formar uma pasta grossa chamado Kaajal. 

O Óleo de Neem foi usado para prevenir a calvície e envelhecimento dos cabelos. também como anti-piolhos e tratamento anti-caspa. 

Uma colher de chá de pó de folhas secas de Nim, misturado com a mesma quantidade de ghee (manteiga clarificada) e mel era conhecido por ajudar a controlar alergias de pele. Uma mistura de quantidades iguais de pó de semente de Nim, sal-gema e alho bem misturado foi utilizado para a manutenção saudável dentes e gengivas. Nimba, o grande remédio para a cura de pitta - agravos e para a purificação do sangue- Priyanighantu Harotakyadivarga. 

Todas essas práticas foram validados pela ciência moderna. Sabemos hoje que esta árvore extraordinária pode fazer tudo o que ele pode fazer por causa da enorme gama de compostos presentes nele. Há 132 para ser mais preciso, que foram identificados até à data. 

A pesquisa moderna tem descoberto o segredo da sua eficácia. As suas propriedades potentes anti-bacterianos, anti-fúngicos, anti-virais e anti-séptico torna particularmente eficaz no tratamento da caspa e para o acne, o eczema a malária e feridas a verrugas! 

Ironicamente, é essa mesma versatilidade que por muito tempo manteve essa árvore e suas incríveis propriedades fora do centro do palco.

O estado de espírito que os consumidores têm demostrado diante de suas qualidades tem relação com a facilidade de ter uma solução eficaz especifica para cada problema.

Que uma árvore pode resolver tantos problemas diversos é simplesmente suspeito no mercado de hoje. NEEM A palavra é derivada do sânscrito Nimba que significa "doador de boa saúde". Também foi conhecido como Ravisambha - raio de sol como os efeitos na prestação de saúde.

A árvore de Neem tem sido venerada através dos tempos no interior da Índia, uma vez que existe esperança em qualquer situação com muita fé nos poderes milagrosos de cura desta árvore incrível levado os pacientes com doenças incuráveis ​​adotar o Neem como modo de vida. Eles viviam na sombra da árvore, beberam a infusão de várias partes (folha, casca, etc) como recomendado pela tradição ayurvédica. Eles usaram galhos jovens para a higiene oral logo pela manhã, comendo folhas tenras como salada ou folhas cozidas com como alimento.

Pastilhas de Neem foram usadas para a cura da garganta e aliviar a sede. No verão as doces frutas maduras foram sugados devido a sua polpa adocicada.

Tudo isso junto, provavelmente fortaleceu seu sistema imunológico para enfrentar qualquer desafio! Suas propriedades medicinais são documentadas nos antigos textos em sânscrito - Puranas e estima-se que o Neem está presente, de uma forma ou de outra, em 75% das formulações ayurvédicas.

A antiga indiana encontrou muitos usos terapêuticos para a árvore e também observou que a árvore poderia sobreviver e crescer em quase qualquer lugar, desde que ele fosse quente e seco.

No decorrer do tempo, a migração dos indianos levou para terras distantes ou seja: África, Fiji, Ilhas Maurícias, Malásia, Indonésia, Tailândia, Camboja, etc. As plantações são mencionadas devido o progressos nos EUA, México, Austrália e China e vários países da América Latina.

O óleo de Neem é geralmente recomendado para doenças de pele, enquanto folhas de nim são utilizados para fins de beleza. Os extratos de folhas de nim tem um poderoso anti-séptico, efeito antifúngico, antiviral e anti-bacteriana. ao contrário de produtos químicos sintéticos, que muitas vezes produzem efeitos colaterais como reações alérgicas, erupções cutâneas, etc, o Neem é suave e não cria quaisquer complicações. Ao contrário de óleo de semente de Neem e folhas de Nim tem um odor agradável.

Um extracto de folhas de Neem pode ser preparada como uma tintura alcoólica ou como chá.

O extrato de álcool tem uma cor verde escura e é eficaz por várias semanas. Ele pode ser usado em fórmulas anti envelhecimento nutritivos, enxaguatórios bucais, faciais, géis de banho, calmante géis, máscaras faciais, tonificantes de pele, etc.

Você sabia de todas essas qualidades?

originalnim@originalnim.com.br

16-974015690

Ribeirão Preto - SP 

Registro MS N° 3.4191.0004

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Original Nim/Jr Bianchini